segunda-feira, agosto 06, 2007

Aguas de Lindoia, Monte Sião e Ouro Fino






Águas de Lindóia está a 180 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais, mas as paisagens são de outro mundo - principalmente do alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 km de montanhas cobertas por vegetação. Aliás, Águas de Lindóia conseguiu a façanha de dobrar sua área verde nos últimos anos. A águas minerais que dizem ter ido à Lua em 1969 continuam ótimas, mas Águas de Lindóia está de “cara nova”, como percebeu a Revista Veja São Paulo, recentemente.Águas de Lindóia ganhou os atrativos do turismo rural, descobriu formas emocionantes de envolver todo mundo nos esportes radicais e acabou reinventando a si mesma.































Antonio Carlos / Carlão Raul / Célia




Grupo Os Trikers

















O principal ramo de atividade de Monte Sião é a confecção de roupas de malhas, através de micro-empresas, e sua comercialização em alta escala; ficando a agricultura, representada pelo café e milho, em segundo plano.No passado, não muito remoto, a população se achava em mais de 80% no campo e na agricultura mista, destacadamente a lavoura de café. Era assim a base econômica do município.Hoje se dá exatamente o contrário, com a cidade super-habitada e inteiramente abraçada com sua nova fonte de renda.Atualmente existem em média 2.000 estabelecimentos, entre malharias e lojas comerciais.
Monte Sião fica a 391 km da capital do estado, em linha reta, rumo S.0. Por rodovia está a 1.100 Km de Brasília, 170 km de São Paulo, 470 km de Belo Horizonte, 100 km de Campinas, 420 Km de Juiz de Fora, 582 Km de Uberlândia, 250 Km de Varginha, 460 Km do Rio de Janeiro, 583 Km de Curitiba, 90 km de Pouso Alegre, 7 km de Águas de Lindóia, 31 km de Ouro Fino, 33 km de Socorro, 22 km de Jacutinga, 37 km de Jtapira, 33 km de Bueno Brandão. Acesso: BR-381 / MG-290 / MG-459









DadaAvila, Vinicius, Mario e Antonio C


























Ouro Fino
Com o objetivo de explorar o ouro, os bandeirantes chegaram na região em 1746, onde foi encontrado o metal precioso nos ribeirões Ouro Fino, Santa Isabel e São Paulo. Francisco Martins Lustosa foi o fundador do Arraial de São Francisco de Paula. Em 08 de março de 1749 foi fundada a Paróquia de São Francisco de Paula e em 16 de março de 1881 foi instalada a primeira Câmara Municipal..Além de dois distritos (Crisólia e São José do Mato Dentro), o município possui fora da área urbana mais 57 bairros.







Ouro Fino



















Venha conhecer este paraíso, acolhido pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais – Ouro Fino – Terra do Menino da Porteira.

Cartão Postal da Cidade de Ouro Fino


" O menino da Porteira"
Tião Carreiro E Pardinho
(Teddy Vieira/luizinho)








Ricardo, Beto e DadaAvila



Nenhum comentário: