quinta-feira, julho 17, 2008

Triciclo Reportagem Jornal A Cidade



Na foto Dada Ávila e Beto Antonelli
“Os tri ciclistas são como os motociclistas, só gostam de ter uma roda a mais”.
“É um veículoextremamente seguro, confortável e prazeroso de dirigir”, diz o empresário ribeirão-pretano José Adalberto de Ávila, o (Dada Ávila), membro do clube Trikers http://www.trikers.com.br/ e também fabricante dessas máquinas, Triciclos Trimar
http://www.triciclostrimar.com.br/

O grupo de Dada Ávila é formado por 23 tri ciclistas, nove deles de Ribeirão, tendo ainda o grupo da região de Campinas e a região de São Paulo. O negócio desse pessoal édesbravar as estradas pelo mundão afora. Por onde passam, não há quem não olhe.

Na estrada, a sensação de liberdade com vento no rosto, fica ainda melhor com o conforto dessestrês - rodas. Os bancos mais parecem as famosas “poltronas do papai”, tanto para o piloto como para o passageiro..."

Paisagens:As pernas vão bem posicionadas, a posição do guidão não cansa os braços e omotor responde ao menor estímulo do acelerador. “É só sentar, acelerar eaproveitar as lindas paisagens do Brasil”, diz Dada Ávila.Pelo menos uma vez por mês, o grupo se reúne para gastar os pneus rumo a mais um lugar interessante, vários deles no interior do estado de São Paulo. São Roque, Vinhedo, Penedo, Brotas, Águas de São Pedro, Serra negra, Águas de Lindóia, Campos de Jordão, são alguns desses destinos. As viagens maiores acima dos mil quilômetros rodados em direção ao sul ou ao norte o BrasilA autonomia desses brinquedos é de 300 km com um tanque de combustível, quealiás, é flex, aceitando álcool e gasolina. “Dá para viajar comtranqüilidade”, garante Dada Ávila.




Fábrica de brinquedo:A paixão de Dada pelas grandalhonas de 650 kg surgiu há cinco anos. “Eusempre andei de moto.
Só depois de algum tempo que resolvi comprar um triciclo, por entender que émais seguro”. Da paixão por dirigir, veio a vontade de fabricar. Desdeentão, junto com os amigos Antonio Carlos e Marcos César,começou a construir essas máquinas estradeiras, uma atividade que já duraquatro anos, na oficina na rua Luiz Barreto. Fabricar uma máquina dessasexige tempo e dedicação. Em média, um triciclo pode demorar até uns 3 meses para ficar pronto. Um triciclo mais simples, com motor Volkswagen 1.6 e sem muitos detalhes,fica na casa dos R$ 25 mil. Já um veículo com motor AP, com injeçãoeletrônica, varias peças cromada e acessórios, pode facilmente passar dos R$ 35 mil. Em alguns casos, a potência chega a 248 cavalos, com auxílio de turbo. Amanutenção é igual a de um carro. Para quem quer ter um triciclo, gastarmenos e, ainda por cima, ter o prazer de montar sua própria máquina, o idealé comprar um kit. Nele há bancos, pára-lamas dianteiros e traseiros, painelde instrumentos, tanques de combustível em aço inox, guidão, suporte depára-lamas traseiros e dianteiros, conjunto de amortecedor dianteiro, alista vai longe. O valor a ser desembolsado em um KIT varia entre R$ 7.500,00
a R$ 15.000,00.“Só a mão-de-obra, pintura, motorização, cromo e documentação, fica por conta do futuro tri ciclista”, diz Dadá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu grande amigo adorei o seu blog as máquinas que vc mostrou... isso é uma verdadeira arte... parabéns !
não estou seguindo o seu blog pq não encontrei local de seguidores ...
Olha quando eu vender alguns quadros meus pode ter certeza q vou fazer de tudo pra ter um brinquedo desses ai... Muito MASSA... principalmente pra viajar...
Fica com DEUS...

Newton Avelino(ARTISTA PLÁSTICO)
www.aartedenewtonavelino.blogspot.com